A Ecotrópica tem por missão "Contribuir para a conservação e preservação dos recursos naturais e a manutenção da qualidade de vida nos ecossistemas tropicais brasileiros".
Conheça mais sobre nosso trabalho.Este ano, as ações de prevenção, monitoramento, fiscalização e combate direto tiveram como prioridade as unidades de conservação estaduais, áreas de relevante interesse ecológico e áreas florestais. Entre as atividades desenvolvidas pela ECOTROPICA foram realizadas palestras de cunho preventivo, operações de monitoramento e fiscalização em todo estado de Mato Grosso de forma a orientar a população e reforçar a importância de não se utilizar o fogo para limpeza de terrenos urbanos e rurais.
Leia sobre quem somosTomaram posse no último dia 18 de março os novos conselheiros que iram compor o Plenário para o biênio 2015/2017 no CONAMA.
Você já pensou quantos copos descartáveis você utiliza por ano?
Segundo algumas pesquisas uma pessoa em um ambiente de trabalho gasta em média 3 copos plásticos por dia, parece pouco né?
SEJA UM PARCEIRO DA RESERVA DA BIOSFERA DO PANTANAL!!A Fundação Ecotrópica é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, declarada de Utilidade Pública Estadual