Imprimir esta página
Quarta, 14 Setembro 2022 12:29

Brigadistas da Defesa Civil de Cuiabá atendem 180 ocorrências em um mês

Avalie este item
(1 Votar)
Brigadistas da Defesa Civil atendem 180 ocorrências em um mês Brigadistas da Defesa Civil atendem 180 ocorrências em um mês Foto: Defesa Civil/Divulgação

Uma das ações que mais demandou esforços foi o incêndio de grandes proporções na Estrada do Manso.

Brigadistas da Defesa Civil de Cuiabá já atenderam aproximadamente 180 ocorrências em um mês, de acordo com a prefeitura da capital. Os dados são com base nos registros de agosto até a primeira semana de setembro.

Uma das ações de combate às chamas de grandes proporções foi registrada às margens da MT-351, na Estrada do Manso. Segundo a Defesa Civil, a ação durou cerca de cinco dias, em conjunto com as equipes do Corpo de Bombeiros, Exército e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Segundo os bombeiros, as chamas se alastraram na região do Manso, em grande parte, porque alguns proprietários locais usaram a técnica de fogo contra fogo. Esta modalidade de combate, feita de maneira incorreta, pode agravar a situação em vez de contê-la.

A orientação da Defesa Civil é para que a população não queime o lixo e nem as folhas que caem das árvores no quintal das residências.

Uso do fogo em área urbana é crime ambiental em qualquer época do ano, de acordo com a lei federal nº 9.605.

Na zona rural, o período proibitivo deste ano se estende até dia 30 de outubro, segundo decreto do governo estadual.

Ler 199 vezes