Imprimir esta página
Terça, 08 Novembro 2022 17:21

Incêndio põe em risco mais de 40 famílias de comunidade indígena no Pantanal; veja vídeo

Avalie este item
(0 votos)
Fogo coloca em risco mais de 40 famílias de comunidade indígena em MS - IHP atua em combate. IHP atua em combate. Fogo coloca em risco mais de 40 famílias de comunidade indígena em MS - IHP atua em combate. IHP atua em combate. Foto: Reprodução

Incêndio coloca em risco mais de 40 famílias da comunidade indígena Guató, no Pantanal de Mato Grosso do Sul, próximo à Serra do Amolar. Brigadistas foram acionados ainda nesse domingo (6) e continuam no combate ao fogo nesta segunda-feira (7). Veja o vídeo acima.

Além dos militares, a brigada do Instituto Homem Pantaneiro (IHP) atua no local para combater o incêndio. O primeiro foco de incêndio foi identificado por meio de câmeras de monitoramento.

De pronto, equipes foram acionadas e militares do Exército foram a campo para combater o fogo. O local fica em uma região isolada, a 300 km de Corumbá por água. Um avião foi enviado e fará sobrevoo na área auxiliando no combate.

Pela possibilidade de atingir a comunidade indígena, a Fundação Nacional do Índio (Funai) foi acionada.

“Infelizmente a situação está fora de controle e nossa preocupação maior é com a comunidade indígena e as 47 famílias que moram na região”, afirma o presidente do IHP, Ângelo Rabelo.

Ler 122 vezes