Monday, 22 August 2022 11:38

Produtor rural recebe multa milionária por incêndio em área maior que campo de futebol no Pantanal de MS

Rate this item
(0 votes)
Área queimada é maior que campo de futebol. Área queimada é maior que campo de futebol. Foto: Reprodução/PMA

Um produtor rural, de 56 anos, foi multado em R$ 1,1 milhão por um incêndio em uma área de mais de mil hectares em uma propriedade em Porto Esperança, distrito de Corumbá (MS), no Pantanal sul-mato-grossense. Conforme a Polícia Militar Ambiental (PMA), a área queimada foi de 1.167 hectares, o que equivale a mais de um campo de futebol.

Em Mato Grosso do Sul, a queima, mesmo que controlada e com licença, está proibida até o final do ano, segundo o órgão. A PMA realiza a Operação Prolepse, que visa prevenir e fiscalizar incêndios.

Por meio de denúncia, os policiais foram até a propriedade rural em Porto Esperança, na quinta-feira (18), e encontraram uma grande área incendiada. Por meio de levantamentos e com o uso de GPS, as autoridades constataram que o total da área queimada era de 1.167,74 hectares.

O proprietário do imóvel mora em Miranda (MS), a 220 km de Corumbá. Ele foi multado em R$ 1.168.000 e orientado quanto à proibição da queima e os riscos de se perder o controle neste período seco, aponta a PMA.

Read 159 times

Leave a comment