Mutirão retira 2 toneladas de lixo do rio Paraguai
Voluntários contribuíram com a ação e plantaram mudas de árvores frutíferas e nativas da região.
Uma parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente e Turismo e a Polícia Militar de Barra do Bugres retirou mais de duas toneladas de lixo do Rio Paraguai. A ação ocorreu no fim de semana e também contou com a ajuda dos policiais mirins do Município.
Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, as equipes percorreram o Rio, com a utilização de pequenas embarcações e recolheram linhas de pesca e materiais poluentes.
Ainda conforme a Secretaria, voluntários contribuíram com a ação e plantaram mudas de árvores frutíferas e nativas da região.
O Rio Paraguai
O Rio Paraguai nasce na Chapada dos Parecis, e segue na direção sul, percorre o limite entre os biomas da Amazônia e do Cerrado, adentrando no Pantanal, na região de Cáceres, por onde segue até deixar o Brasil para o Paraguai.
Desde sua cabeceira, o rio drena para as regiões de depressão da planície do Pantanal, sendo o principal canal de drenagem da Bacia do Alto Paraguai (BAP). Possui uma extensão total de 2.621 km, dos quais 1.693 km se dão na RH-Paraguai, desde sua nascente até a foz do Rio Apa.